Hoje vamos falar do Banco Safra.
Em 1800 foi Fundada a Safra Frères # Cie em Alepo, a empresa operava como casa bancária, fazendo entre moedas de diferentes países da Ásia, Europa e África.
Em 1953 a Família Safra chega ao Brasil, o país vivia uma fase de crescimento econômico pós-guerra, com um governo estável, o que atraiu Edmond e Jacob Safra.
Em 1967 é fundada a Safra Financeira, com a compra do banco Nacional Transatlântico, a nova entidade recebe o nome de Banco de Santos.
Em 1972 o Banco Safra se Estabelece no Brasil, com as compras de outras instituições financeiras como o Banco das Indústrias, seu nome é alterado para banco Safra S.A.
Em 1974 com a Criação da Safra Asset Management, visando expandir seus negócios, a criação da Safra Asset contemplou a visão de futuro do grupo na gestão de investimentos.
Em 1987 é fundada a Safra Corretora, o Grupo buscava fortalecer sua posição no país, se ocupando principalmente de transações relacionadas ao Brasil.
No mesmo ano, o Safra National Bank of New York se estabelece nos EUA.
Em 2006, Joseph Safra assume o controle de todo o grupo J. Safra, Joseph Comprou a participação do irmão, Moise unificando as instituições Financeiras que os dois detinham.
Em 2010 David Safra passa a fazer parte do Conselho de Administração do Banco Safra à frente do Banco de Investimentos e pessoa física.
No mesmo ano, Jacob Safra assume os negócios fora do Brasil.
Em 2011 Aquisição do Sarasin & Co na Suíça, o Bank J. Safra Sarasin adquire a operação de private banking do Morgan Stanley na Suíça.
Em 2015 aquisição das atividades de Private Banking do Morgan Stanley na Suíça, a operação faz parte da extensão do grupo em desempenhar um papel de liderança no mercado bancário suíço.
Hoje o Grupo J. Safra presente em mais de 163 cidades com mais de 36.000 colaboradores atualmente, o grupo é referência no mercado local e internacional, com ampla presença ao redor do mundo e visão de futuro consolidada.

Comentários
Postar um comentário